Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Castanhas, aliadas das mulheres na alimentação


O organismo feminino reage de formas diferentes nas várias fases da vida. Uma boa alimentação é importante para manter a saúde da pele, dos cabelos e do organismo como um todo. Uma aliada das mulheres neste caso é a castanha de caju.
O zinco presente na castanha é indispensável para a reprodução, para o funcionamento regular do sistema imune e para a síntese de proteínas. Também atua na cicatrização e produção de colágeno.
A castanha de caju também possui ferro, importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. A falta desse nutriente pode causar fraqueza nos fios de cabelo e até queda.
O magnésio presente em castanhas de caju, amêndoas e avelãs, ajuda a transformar o açúcar em energia, diminuindo a fadiga e facilitando a prática de exercícios.

A coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, Andrea Dario Frias, deu algumas dicas de alimentação para o portal  acritica.com que podem ajudar na saúde da mulheres durante a menstruação:  
Consumir fibras da aveia, soja, castanha de caju, germe de trigo, gergelim,saladas, legumes e frutas auxiliam na digestão, melhoram o funcionamento do intestino e inibem o apetite.
De acordo com Andrea, as fibras amenizam o inchaço típico desse perído e chás verde, branco, vermelho e amarelo também são boas opções porque são diuréticos.


Já a castanha do pará , apesar de ser um tanto calórica (643kcal para cada 100gr) e ter de ser consumida com moderação, contém gorduras monoinsaturadas que diminuem o risco de doenças cardiovasculares, câncer de ovário, de reto, bexiga, esôfago e pâncreas e, também é muito indicado às mulheres que estão amamentando, pois estimula a secreção láctea. 
A castanha também é uma ótima ajuda no combate ao envelhecimento celular, reduz o LDL ( mau colesterol), aumenta o HDL ( bom colesterol) e, é usada em tratamentos de pessoas desnutridas,anêmicas e desmineralizadas.Essa delícia possui entre os seus valores nutritivos: 10% de carboidratos, 15% de proteínas e 67% de gorduras, dessas, 13% são constituídas por acidos graxos saturados que cuidam do nosso coração e não pára por aí não... ainda existem muitos outros nutrientes em grande quantidade na castanha do pará como: fósforo, selênio, potássio e vitamina E.



Fonte: http://www.amendoasdobrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário