Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jovens criam horta-aquário para cultivar alimento em casa

    Sem ocupar muito espaço e livre de agrotóxicos, projeto chamado de “Aqualibrium Garden” leva a produção de frutas e vegetais para dentro das quatro paredes

Aqualibrium Garden

    Composto por módulos, ele funciona por aquaponia, em um sistema fechado para criação de plantas e peixes. A relação é simples: os peixes fornecem os nutrientes que fertilizam a terra para as mudas, enquanto as plantas fazem a purificação da água dos peixes.

    Além de não ocupar muito espaço dentro de casa, a estrutura dispensa uso de agrotóxicos, ou fertilizantes químicos, garantindo alimentos orgânicos. “Observar os peixes e ver como as plantas crescem pode ser um ótimo passatempo, uma ferramenta educacional maravilhosa para as crianças e uma forma inteligente de economizar com o alto custo dos alimentos”, garantem.

    Para viabilizar comercialmente o sistema, eles buscam apoio no site de financiamento coletivo Kickstarter. Segundo o grupo, a versão comercial do Aqualibrium Garden será feita de material transparente (ao invés do plástico branco do protótipo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário