Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Venezuela importará 400 mil toneladas de alimentos em 2 meses

Compra será feita em novembro e dezembro deste ano.
Objetivo é combater o desabastecimento.


Venezuela importará 400 mil toneladas de alimentos de países latino-americanos nos meses de novembro e dezembro para combater o desabastecimento, informou nesta quinta-feira (24) o ministro para a Alimentação, Félix Osorio.
"Está previsto para novembro e dezembro a chegada de mais de 400 mil toneladas de alimentos", disse Osorio à TV estatal, explicando que do Brasil virão 80 mil toneladas de carne e grãos, principalmente.
A escassez cíclica de alimentos como açúcar, café, azeite e leite, ou produtos básicos como papel higiênico, tem se agravado na Venezuela, onde a inflação nos últimos doze meses foi de 49,4% em setembro, a mais elevada dos últimos 13 anos, segundo números oficiais.
O presidente Nicolás Maduro, que atribui a escassez a uma "guerra econômica" liderada por empresários ligados à oposição, anunciou na segunda-feira passada que acertou com o Brasil a importação de alimentos, principalmente soja, milho e carne.
Em setembro passado, o ministério da Agricultura informou que a Venezuela - que conta com as maiores reservas de petróleo do mundo - importa 50% dos alimentos que consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário